segunda-feira, 31 de agosto de 2015

YERKA: A MAGRELA IMPOSSÍVEL DE SER ROUBADA


A maior preocupação dos ciclistas hoje em dia é a segurança, o mundo cada vez mais voltado para a qualidade de vida e o condicionamento físico, as magrelas estão ai para ajudar. Com essa ideia três jovens empresários afirmam ter inventado a primeira bicicleta impossível de ser roubada. O roubo de uma bicicleta de um dos inventores inspirou os ex-alunos de engenharia do Chile a desenvolverem um sistema antifurto e a bicicleta chamada Yerka.


 
A TECNOLOGIA DE BLOQUEIO 
 
Ao contrário de fechaduras tradicionais se um ladrão tentar roubar à magrela, ele vai ter que quebrar o quadro da bicicleta e a bike não teria nenhum uso e o ladrão sairia de mãos vazias. O quadro da Yerka se dobra para dentro, servindo como trava em um poste ou tronco de árvore. Se alguém tentar roubá-la, precisará serrar o quadro, tornando-a inútil.






A Yerka é trancada por uma chave especial, os criadores pretendem lançar modelos com conexão Bluetooth para ser desbloqueado pelo seu smartphone. Agora você pode estacionar em qualquer lugar com segurança. O design Yerka pode ser aplicado a qualquer forma de bicicleta clássica. 

 
O DESIGN
 
O principal objetivo do projeto era produzir uma bicicleta com o sistema mais seguro já criado sem afetar a integridade do próprio quadro. O desempenho e o conforto podem andar junto. É por isso que a beleza do design de Yerka está na sua simplicidade. Ao pensar fora da caixa que surgiu com um conceito de que tudo se funde com um design elegante.



 
A Bicicleta vai ser vendida por US$ 600,00. A Yerka será inicialmente comercializada no Chile e depois nos Estados Unidos.

Confira Também:

GOCYCLE - SUSTENTÁVEL E ELEGANTE. 

STRIDA - UMA OBRA DE ARTE EM MOVIMENTO  

Mais informações no site da empresa: Yerka 

FIQUE ATUALIZADO! 

 


Um comentário:

  1. Imagino que ela seja impossível de ser furtada. Roubada ela ainda pode ser.

    ResponderExcluir